PORQUÊ CONSIGO GOSTAR DO TEX DE DISO?

Por Jim Halley- PORQUÊ CONSIGO GOSTAR DO TEX DE DISO?
  
 Hoje reli Tex anual 16 "O Posto da Infâmia"...bom avaliando a obra vi o grande Tex que eu admiro desde sempre, dando a um filho índio, a chance de viver a ilusão da vingança total pela covarde morte de seu pai...(vai sair a cores nas Salvats") eu vejo o meu herói pela genialidade de meu amigo Ruju e pela arte (Traço econômico) de Diso...


Para explicar meu gosto pelo "Tex mal desenhado" eu volto a uma manhã de fevereiro de 1980...quando a famosa editora Vecchi, trouxe a Luz do Dia o Icônico Ken Parker 15 "Homens, Feras e Heróis...naquelas páginas branquinhas (hoje meio amareladas depois de 37 anos) eu vi um "Tex mal desenhado" de Ivo Milazzo (Outro mestre do Traço econômico) uma homenagem onde também um "Zagor mal desenhado" entra em cena no tão famoso "Encontro do século" bem...eu reconheci o meu grande Tex nas páginas "feias" de Milazzo,...e se me perguntarem, você consegue ver o seu herói de uma vida nos traços de Roberto Diso?? 













A resposta é "Sim eu estou acostumado a ver um Tex "Esteticamente diferente" a muito tempo.
Roberto Diso e sua supervelocidade (mais de 300 páginas ano) vai fazer o Maxi Tex ser semestral...e proporcionar uma nova série inédita do herói...e eu estou simplesmente adorando.

Não saia sem comentar no site

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Pages